Solo Cozinha & Bar

O Solo me lembrou um daqueles charmosos restaurantes que você encontra em Nova Iorque, com ambiente descolado, ótima trilha sonora e comida deliciosa preparada pelo Chef Danilo Gozetto, este é um lugar que merece sua visita.

Para começar, escolhemos as Coxinhas de pato (R$24,00 – 06 unidades) e Croquetes de cordeiro e berinjela (foto), meu favorito, pelo tempero e pelo gostinho de berinjela defumada à cada mordida (R$26,00 – 06 unidades), vale as calorias.

A outra entrada, foi meu prato preferido no almoço e com certeza será o meu principal na próxima visita: Cuscuz caipira de frango e legumes, servido mole e com um ovo pochê (R$ 22,00), ele vem molhadinho, saboroso, com legumes ao dente e frango desfiado, é imperdível!

Para os principais, meu amigo escolheu a Barriga de porco (R$ 40,00), um dos mais pedidos da casa, ela vem acompanhada de quirela de milho e couve queimada, bem gostosa mas é uma corte com um pouco mais de gordura do que normalmente estou acostumada. Eu fui de Frango com especiarias (R$ 39,00), cubos de frango em molho de cebola, tomate e especiarias, com arroz basmati e polenta frita de grão de bico, adorei.

Se você tem na sua memória afetiva o tradicional pavê de nozes da doceria Amor aos Pedaços como eu, você não pode sair sem provar o Pavê da mãe (R$14,00). Ele é feito com um creme delicioso batido com nozes, montado com bolacha maizena e coberto com doce de leite, não sou louca por doces, mas este, eu raspei o pote.

Para quem gosta de novidades, o Solo serve na hora do almoço um prato especial do dia que varia toda semana. Às terças-feiras, sempre tem uma opção diferente de massa. Às quartas, um arroz – de porco, frango, entre outros -, às quintas, “o melhor da feira”, normalmente um peixe ou frutos do mar, e às sextas, uma “comida de vó”. Cada um deles sai por R$ 27,00 – ótimo custo benefício, vale à pena!

Serviço:

Solo Cozinha & Bar – Rua Simão Álvares, 484, Pinheiros. Tel.: (11) 2738-9146.

Almoço: terça a sexta, das 12h às 15h. Sábado e domingo, das 12h30 às 17h. Jantar: terça a sábado, das 19h às 23.

Cartões de crédito: Visa, Mastercard e Amex

Cartões de débito: Visa e Mastercard

Tíquetes: TR, Elo e Sodexo (eletrônico)

Leave a Reply

