Low Carb Pizza: Massa de Couve Flor

Pizza provavelmente é uma das minhas coisas high em carb favoritas!

Todas às vezes que estou de dieta, não importa qual seja, meu prato favorito está fora. Amo as boas massas de pizza de fermentação natural, o molho de tomate fresco, e os recheios de calabresa, muçarela e portuguesa são meus favoritos.

Então, testei várias receitas, para quando bater aquela vontade, eu não me desesperar e sair da dieta. Em vez disso vou matá-la com um versão low carb bem boa! 🙂

Vamos lá!

Ingredientes

  • 1 couve-flor cozida

  • 1 ovo

  • ½ xícara de muçarela

  • Sal

  • Pimenta do reino

  • 1 colher de chá de manteiga

  • 2 dentes de alho moídos

  • 200g de queijo muçarela

  • 1 kilo de tomates sem pele para o molho e 2 tomates inteiros em rodelas para o recheio

  • Folhas de manjericão fresco ou orégano

Modo de Preparo – Molho de Tomate

  • Em um frigideira funda, doure o alho em 01 colher de sopa de azeite, adicione os tomates em pedaços sem pele, tempere com sal, deixe apurar com a panela tampada por 10 minutos e reserve.

Modo de Preparo – Base e Montagem da Pizza

  1. Triture a couve flor já fria em um processador.
  2. Coloque em uma tigela: o ovo, o queijo, o sal e a pimenta e misturar bem.
  3. Unte a assadeira e modele a massa em forma de um disco de pizza.
  4. Leve ao forno preaquecido 220°C por 10 min aproximadamente ou até que as bordas comecem a dourar.
  5. Retire do forno, cubra com o molho de tomate e o queijo muçarela, tomates e folhas de manjericão.
  6. Levar ao forno preaquecido 220°C por 10 min aproximadamente ou até derreter o queijo.

Dica: faça vários sabores e leve de almoço na marmita na segunda-feira! Eu adoro com fatias de calabresa e cebola, ou espinafre refogado, recheada com presunto cru e cogumelos. Aproveite e crie seu recheio favorito! 🙂

Leave a Reply

