O que tem pra Hoje?

O Boteco São Conrado, referência de boa coquetelaria em Pinheiros, traz novamente o projeto O Que Tem Pra Hoje, destinado aos amantes da gastronomia e dos bons drinques. 

Desta vez, o projeto unirá criações dos finalistas divulgados ainda este mês do World Class Brasil Competition, o Oscar da coquetelaria organizado pela marca Diageo, com o sabor de petiscos elaborados por chefs talentosos que mostrarão as particularidades das suas especialidades na cozinha. Na programação de abril e maio os petiscos serão por conta dos chefs Rodrigo Martins, Shemuel Shoel, Eudes Assis e Marcelo Correa Bastos. Além dos comes e bebes dos visitantes, o projeto integra ao menu especial alguns drinques da casa assinados por Laércio Zulu, servidos em todos os dias: a Corona Lemonade, de Bulleit Bourbon, Corona, xarope de gengibre e suco de limão, Bramble Me, de Gin Tanqueray, amoras, limão siciliano, mel e espumante, Citroen (foto), da vodka Ketel One Citroen, abacaxi, mel e espumante, e o Sofie, spritz feito com Aperol, cerveja Sofie e fatias de lima da Pérsia. Da cozinha também sairá uma entrada do Boteco São Conrado para cada data do projeto, feitas pelo chef Eduardo Talarico. O valor por pessoa será R$ 70 para comer à vontade, com o primeiro drink incluso, e os seguintes custando R$ 20 cada, além do serviço ou outras bebidas à parte.

Programação:

24/04, a partir das 19h – Chef Rodrigo Martins + finalista World Class Competition São Paulo

*Caldinho de mocotó com tapioca;

*Vinagrete de polvo com batata doce e abacate;

*Nosso petisco: Bolinho de feijoada.

Mais sobre o chef:

Formado pelo Senac Águas de São Pedro e pela The Culinary Institute of America, Rodrigo Martins convive com a cozinha desde menino, quando seu pai inaugurou o Piter Bar em 1982, em Londrina – Paraná. Em 1997 e 2003, representou o Brasil no campeonato mundial de gastronomia Bocuse d’Or, além de ter participado de mais de 70 empreendimentos gastronômicos no Brasil. Também foi aprendiz do chef francês Laurent Suaudeau trabalhando como souschef no premiado restaurante Laurent. Atualmente está à frente no Mukeka Cozinha Brasileira, em Curitiba.

 

01/05, a partir das 17h – Chef Shemuel Shoel + finalista World Class Competition São Paulo

*O melhor cheeseburger com salada e bacon de São Paulo

* Nosso petisco: Batata frita canoa e Anéis de cebola com molho picante

Mais sobre o chef:

Criador da rede Haus, com o The Dog Haus, Burger Haus, Tap Haus e Falafel Haus, Shemuel tem uma influencia americana em todos os seus estabelecimentos gastronômicos. O clássico servido no Buguer Haus que também estará no cardápio do evento leva cheddar, salada, bacon e picles, apresentando um hambúrguer com o típico sabor americano.

 

08/05, a partir das 19h – Chef Eudes Assis + finalista World Class Competition São Paulo

*Porção mista com bolinho de taioba, casquinha de siri e isca de peixe;

*Nosso petisco : Bolinho de bacalhau

Mais sobre o chef:

Nascido e criado no Litoral Norte de São Paulo, Eudes Assis começou a cozinhar aos 15 anos, logo se interessando pela arte da gastronomia. Teve como primeira inspiração sua mãe, que preparava pratos com peixe, banana, taioba, e outras iguarias da culinária caiçara. Estagiou em renomados restaurantes em São Paulo, e hoje está à frente do Projeto Buscapé, em Boiçucanga, e do Taioba Gastronomia, em Camburi. Eudes também trabalha como personal chef, criando menus para jantares e eventos gastronômicos.

 

15/05, a partir das 19h – Marcelo Correa Bastos + finalista World Class Competition São Paulo

*Informações sobre o cardápio a confirmar

Mais sobre o chef:

Formado em 2006 na faculdade de Direito, o paranaense Marcelo Corrêa Bastos mudou seu rumo completamente em 2009, quando decidiu experimentar a cozinha profissional aos 31 anos. Gostou tanto que decidiu levar a profissão adiante, se formando em gastronomia na FMU em 2011. Com experiência no SAL Gastronomia e no Porto Rubaiyat, abriu em 2012 o Jiquitaia, com um cardápio recheado de pratos que valorizam a cozinha e os ingredientes brasileiros.

Serviço:

Endereço: R. Aspicuelta, 51 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05433-010
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s